Conecte-se conosco

    Cidades

    Governo e Prefeitura de Teresina retiram sites do ar após ataque de hacker ao Ministério da Saúde

    Publicado

    em

    Governo e Prefeitura de Teresina retiram sites do ar após ataque de hacker ao Ministério da Saúde

    O ataque de hacker ao site do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (10) fez com a Prefeitura de Teresina e Governo do Piauí retirassem do ar seus sites hoje.
    ´
    De acordo com informações da ATI (Agência de Tecnologia da Informação, as páginas foram retiradas do ar para garantir a segurança dos dados e dos sistemas, e evitar a possibilidade de um ataque hacker como o que atingiu o site do Ministério da Saúde na madrugada de hoje

    Estão fora do ar as páginas de órgãos como Detran, Secretaria de Saúde, Secretaria de Fazenda, Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Polícia Civil, Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre outros. Os serviços ofertados por esses canais também permanecem suspensos.

    O diretor geral da ATI, Antônio Torres, informou que a medida foi tomada por conta de ataques de hacker ao Ministério da Saúde.

    “As equipes estão trabalhando para aumentar a segurança e voltarmos os serviços ainda na manhã de hoje”, destacou.

    A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) emitiu nota sobre a instabilidade nos sites da Prefeitura de Teresina.

    Confira a nota na íntegra
    A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) informa que a instabilidade nos sites da prefeitura não está relacionada com nosso servidor, já entramos em contato com ATI do Estado do Piauí e fomos informados que há um problema com o domínio: pi.gov.br, que afeta a todos os subdomínios conforme está acontecendo com os sites e sistemas da prefeitura.

    A ATI do Estado do Piauí ficou de emitir uma nota oficial informando o problema. Estamos aguardando mais informações para entender de fato o que acontece

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda