Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo debate sobre retorno às aulas na rede estadual

Publicado

em

Governo debate sobre retorno às aulas na rede estadual

O Piauí segue o planejamento para retomar as atividades presenciais na rede estadual de educação em agosto. Nessa terça-feira (29), em Brasília, o governador Wellington Dias participou de reunião com diversas instituições, na qual foram discutidas medidas a serem tomadas em âmbito nacional, visando ao retorno seguro das aulas.

“Precisamos estabelecer eixos orientativos para todo o Brasil e definir a da data de retorno, provavelmente, em agosto”, declarou o governador do Piauí. Uma das preocupações pelo retorno das aulas presenciais é o atraso no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes que permanecem fora das salas de aula.

O Observatório Nacional da Educação, Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Ministérios da Saúde e Educação, Conselhos de Secretários de Saúde e Educação e representantes do setor privado, participam das discussões.

Vacinação
Wellington Dias solicitou ao Ministério da Saúde, a manutenção da prioridade de vacinação para os profissionais da educação. A imunização confere mais segurança aos docentes, alunado e servidores do quadro técnico, reduzindo o risco de adoecimento pela Covid-19. “Com a remessa de doses da Janssen, que a gente possa separar a parcela que falta, cerca de 2 milhões de doses, para o setor da educação” finalizou Dias.

Fonte: CCOM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda