Conecte-se conosco

    Política

    Governo aumenta proposta de reajuste dos servidores de 8,83% para 10%

    Publicado

    em

    Governo aumenta proposta de reajuste dos servidores de 8,83% para 10%

    O governador Wellington Dias autorizou, nesta terça-feira (14), a elevação do índice de 8,83% para 10% do reajuste do vencimento e subsídio de todos os servidores do Governo do Estado em 2022, assim como a antecipação da aplicação para o mês de abril. O reajuste é equivalente à inflação dos anos de 2019 e 2020.

    A proposta de alteração do reajuste será encaminhada hoje à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “A decisão é fruto de reivindicações que recebi, portanto resolvemos arredondar para 10%. O reajuste é para todos os servidores e servidoras ativos, incluindo os comissionados, além de aposentados e pensionistas. Esperamos a aprovação pela Alepi, pois além de beneficiar os servidores, o equilíbrio fiscal do estado e a melhoria na renda permite uma melhor retomada da economia após quase dois anos de pandemia”, disse o governador.

    Segundo o secretário estadual de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, mais de 90 mil servidores serão beneficiados. “Após apelo dos parlamentares e da categoria dos servidores o governador decidiu ampliar o reajuste salarial global, o que junto com a tabela salarial de 2022, onde os servidores receberão o pagamento dentro do mês, demonstra o compromisso do Governo do Estado com o equilíbrio das contas públicas e com a valorização do servidor público estadual”, afirmou o gestor.

    Fonte: CCom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular