O governador Wellington Dias (PT) aceitou a parceria proposta da Prefeitura de Teresina para de compra de 200 mil doses da vacina contra o coronavírus para imunizar a população teresinense.

“O governador topa a parceria e acha que todos os esforços no sentido de adquirir as vacinas são importantes, especialmente porque neste momento o Ministério da Saúde, que é legalmente pelo Plano Nacional de Imunização,  pela compra e distribuição de vacina em todo o país, não conseguiu atender a demanda posta pela atual pandemia. Sendo assim, o governador afirma a parceria e as vacinas que estejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo compradas pela Prefeitura de Teresina, o Governo do Estado participará e vai considerar sua aplicação em Teresina”, afirmou Osmar Júnior.

O secretário de desenvolvimento econômico de Teresina, Marcelo Eulalio, participa de reunião com representantes da Astrazeneca para discutir a compra dos imunizantes. Gilberto Albuquerque também participará da reunião.

“Logo mais teremos uma reunião com a Astrazeneca, juntamente com o Dr. Gilberto, onde a empresa colocará as discussões de fornecimento, preços e saber quem são as pessoas interessadas em adquirir”, afirmou Marcelo Eulalio.

Da Redação
Foto: Rômulo Piauilino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *