Em comemoração ao aniversário de Tiradentes, o patrono das Polícias Militares do Brasil, a governadora Regina Sousa participou na manhã desta quinta-feira (21) de solenidade no Quartel do Comando Geral da PM-PI, onde fez a entrega de medalhas por Tempo de Serviço e Mérito Operacional.

A honraria por Tempo de Serviço é dividida em três categorias; Medalha de Bronze para 10 anos de serviço, de Prata para 20 anos e de Ouro por 30 anos de serviço pela corporação. A medalha de Mérito Operacional ‘‘Coronel Francisco Prado Aguiar’’ foi entregue ao 1º Tenente PM Diego Rafael Rodrigues Damata e para o Subtenente Valentin Sales Costa.

Para a governadora Regina, lembrar e prestar homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é um reconhecimento ao herói que lutou e sofreu pela independência do Brasil como uma nação soberana.

“A corporação comemora esse dia com muito orgulho, ele é o patrono, Tiradentes tem uma história muito bonita, era um revolucionário, uma pessoa que sonhava com a liberdade, com a independência do Brasil já naquela época, ele queria proclamar uma república independente. Infelizmente sofreu muito, mas depois foi reconhecido como um herói nacional. E hoje aqui estamos homenageando também todos esses policiais que se dedicam no dia a dia a prestar serviço e apoio à comunidade. São décadas de dedicação que precisam ser lembrados e homenageados”, conta.

O comandante da Polícia Militar, o Coronel Scheiwann Lopes, conta que o dia é de grande importância na comemoração do patrono da Polícia Militar, além da homenagem aos profissionais da PM.

“Nesse dia aproveitamos para homenagear esses valorosos profissionais da Polícia Militar, com essas medalhas de 10, 20 e 30 anos além da medalha por mérito operacional, é uma eleição com todo o efetivo da Polícia Militar, que elegemos um oficial e um praça mais operacional da Polícia Militar. Então estão todos de parabéns, é muito orgulho pra mim estar à frente dessa tropa tão valorosa”, ressaltou.

Homenageado com a medalha de prata por 20 anos de serviço pela corporação, o Major Tiago conta que o sentimento é de gratidão pela oportunidade de servir à corporação e à sociedade.

“O sentimento primeiro é sempre de gratidão por todas as oportunidades que a Polícia Militar sempre me proporcionou, por todo o aprendizado, pela família que ela me ajuda a construir, ao meu filho que ela me ajuda a sustentar. Então, hoje estou com 24 anos de serviço e sendo reconhecido por bons serviços prestados nesse período, realmente só tenho duas palavras a falar: gratidão e muita honra”, agradeceu.

O Coronel Jorge Netto, homenageado com a medalha de ouro por 30 anos de serviço na PM, conta que essa condecoração representa o sentimento de dever cumprido, incentivando a prestar seu serviço com mais dedicação e honra.

“Muita alegria e muita gratidão por pertencer a essa instituição, a gloriosa Polícia Militar do Piauí e na certeza de parte do dever cumprido, ainda tenho uma etapa e prometo me dedicar ainda com mais dedicação, com mais clamor e mais honra, levando o policiamento da nossa polícia militar para toda a população piauiense”, comemora.

Fonte: CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *