Governador recebe presidente e membros do TCE-PI

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (2), no Palácio de Karnak, membros do Tribunal de Conta do Estado (TCE), entre eles o atual presidente, Abelardo Vilanova, e a conselheira Lilian Martins, eleita presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2021/2022.

“O presidente Abelardo Vilanova nos apresentou o plano que o tribunal tem de investimentos, principalmente, na área de tecnologia avançada, na modernização do Tribunal de Contas. O Estado se colocou como parceiro numa perspectiva de que a gente possa assegurar as condições de recursos para viabilizar não apenas as atividades do TCE, como já é próprio da legislação, mas também da capacidade de investimentos”, explicou o governador.

Ainda de acordo com Wellington, outros temas importantes foram tratados para garantir que o tribunal tenha celeridade em algumas decisões que são necessárias ao Estado. “Com certeza o TCE tem trabalhado de forma técnica como um órgão de controle que tem por objetivo não apenas o cumprimento da legalidade, mas também da qualidade nas ações. Nesse aspecto, nós temos tido uma importante parceria com as áreas do Governo do Estado assim como temos parcerias com os poderes, judiciário, Ministério Público e com diferentes áreas da sociedade”, destacou Dias.

O chefe do Executivo Piauiense apontou ainda a nova presidente como uma conselheira que buscou sempre o melhor trabalho. “O Estado precisa dessa sensibilidade que a dra. Lilian Martins tem para que possamos viabilizar o desenvolvimento. A nova presidente contará com o nosso apoio irrestrito”, disse Wellington.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste