Conecte-se conosco

Política

Governador Flávio Dino anuncia saída do PCdoB

Publicado

em

Governador Flávio Dino anuncia saída do PCdoB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou hoje que pediu a desfiliação do PCdoB. O gestor estadual desejou êxito ao partido, mas alegou que uma grande “frente de esperança” é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil.

Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicandoFlávio Dino

Dino esteve filiado à legenda partidária por 15 anos, descritos por ele como “acolhida fraterna”. Devido à cláusula de barreira, o PCdoB não terá tempo no horário eleitoral em 2022. A norma impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos.

Dino disse ainda que mesmo que o PCdoB tenha visões políticas diferentes da sua, ele reconhece o papel histórico do partido “na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento” do país.

As informações foram compartilhadas pelo gestor estadual no Twitter. Nos comentários, seguidores começaram a especular qual será o novo partido que abrigará o governador. Em diversos cometários, apoiadores citam o PSB como o partido para o qual Dino irá migrar.

Até o momento, Dino não declarou oficialmente quais serão seus próximos passos políticos, nem citou com quais possíveis siglas teria negociado.

O UOL apurou com pessoas ligadas aos partidos que Dino negociava há cerca de dois anos uma fusão entre PCdoB e PSB. Como não houve uma definição, Dino optou por deixar o PCdoB e a negociação com o PSB envolveria uma possível candidatura para o Senado em 2022.

Caso acerte a ida para a sigla, Dino será o segundo reforço importante para o quadro do PSB neste mês. O partido já acertou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo (RJ), que deixou o PSOL. A sessão de oficialização será transmitida na próxima terça-feira (21) e acontecerá na sede do partido, em Brasília. Freixo se desfiliou do PSOL após 16 anos

A assessoria de Flávio Dino e do PSB foram procuradas para confirmar as informações sobre a nova filiação, mas, até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda