Conecte-se conosco

    Política

    Governador espera posicionamento do COE para desobrigar o uso de máscara

    Publicado

    em

    Governador espera posicionamento do COE para desobrigar o uso de máscara

    O governador Wellington Dias confirmou nesta terça-feira (26) que espera até o Natal deste ano não haja mais a obrigação do uso de máscaras como medida de prevenção Covid-19. O chefe o Executivo estadual ressaltou que aguarda o posicionamento do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

    “Nós estamos trabalhando há mais ou menos 20 dias com o comitê científico, que tem uma base entre erros e acertos em outras regiões do mundo. Temos hoje um comitê com cerca de 4.700 cientistas que tem presença em vários países. O que aconteceu na Itália, na França e outros países que liberaram a máscara? Alguns liberaram e tiveram que dar passos para trás. De um lado a gente vai precisar ter a segurança nas fronteiras brasileiras para não deixar entrar novas variantes. Do outro lado, internamente também uma política de monitoramento, porque o vírus vai permanecer entre nós”, declarou.

    Atualmente, 70,1% da população piauiense já foi vacinada com a primeira dose, 44,92% com a imunização completa e 0,83% com a dose de reforço. No Brasil, 71,88% da população foi vacinada com a primeira dose e 52,06% com a imunização completa.

    Vários eventos com grandes quantidades de públicos já estão sendo marcados para o Réveillon no Piauí e há uma pressão para que as medidas sejam flexionadas. Atualmente, eventos testes com maior quantidades de pessoas são realizados, mas seguindo os protocolos de segurança.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda