Conecte-se conosco

    Política

    Governador decreta situação de emergência no concurso da PM-PI

    Publicado

    em

    Governador decreta situação de emergência no concurso da PM-PI

    O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto na segunda-feira (6) estabelecendo situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o provimento de graduação de soldado da Polícia Militar do Piauí, pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

    De acordo com o decreto, fica determinada a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso para o preenchimento de 1.000 vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PM.

    Conforme o decreto, foi colocado prioridade na tramitação dos processos relacionados ao concurso público, em todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, pelo período em que durar a situação emergencial.

    As provas do concurso estavam marcadas para ocorrerem no último domingo (5), mas foram canceladas pela organização devido à confirmação de casos da variante Ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no certame.

    VEJA O DECRETO

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda