Conecte-se conosco

Política

Governador confirma reajuste salarial para servidores públicos em 2022

Publicado

em

Governador confirma reajuste salarial para servidores públicos em 2022

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou, nesta segunda-feira (25) que vai conceder reajuste salarial para os servidores públicos em 2022. A De acordo com o chefe do executivo estadual, o projeto será enviado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Haverá reajuste, levando em conta a capacidade do Estado, mas com o compromisso de garantir às condições da recuperação salarial, o salário, além do que é bom para o servidor, também circula a economia por muitas mãos. Vamos agora, com o fim do limite com o teto, que termina em dezembro, nossa equipe está otimando os últimos dados para a gente encaminhar para a Assembleia”, explica.

O governador ressaltou que o aumento no salário é uma homenagem ao servidor. O Estado decretou ponto facultativo no dia 29 de outubro, em alusão ao Dia do Servidor.

“Nesse dia dos servidores, a gente vem fazer uma homenagem aos servidores, vamos colocar ponto facultativo na próxima sexta-feira. Estamos trabalhando um conjunto de ações vinculadas aos servidores, completando uma demanda que tinha em atraso nessa área, de promoções, de progressão”, destaca.

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda