O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a abertura de crédito especial no valor de R$ 107.618.245 no Orçamento Geral do Estado (OGE) para investimentos em infraestrutura com recursos destinado a sete órgãos estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (26).

As obras de infraestrutura abrangem várias ações, como construção, restauração e conservação de drenagem; pavimentação em paralelepípedo e obras de infraestrutura nos municípios; construção, recuperação e ampliação de obras de mobilidade urbana; construção, implantação e reforma de aeroportos e aeródromos; além de hidrovias, adutoras e esgotamento sanitário. Serão contemplados, por exemplo, o Metrô de Teresina e o Porto de Luís Correia.

Os órgãos que farão parte do orçamento são a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Fonte: CCom
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *