Conecte-se conosco

Política

Governador apresenta plano de retomada econômica em fórum

Publicado

em

Governador apresenta plano de retomada econômica em fórum

O governador Wellington Dias participou como um dos convidados do 33º Fórum Nacional, evento que reúne grandes referências da área econômica no Brasil e autoridades dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União. O evento que acontece nos dias 3, 11, 21 e 25 de junho, transmitido via internet com o tema básico “Ajustar a Previdência para Investir e Crescer Mais”.

A 1ª Sessão foi dedicada ao debate da Pandemia e a Crise Estadual no Piauí e Santa Catarina com a presença de Raul Velloso (presidente do Fórum Nacional), Wellington Dias, Leonardo Rolim (presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS) e Adircélio Ferreira Junior (presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina). Na oportunidade foram discutidos os desafios ligados ao equacionamento da previdência pública e a retomada da economia local na fase pós-covid.

Raul Velloso destacou a importância da presença do governador Wellington Dias para compartilhar as experiências de gestão neste momento delicado que o país passa.

“Nós precisamos investir para crescermos mais, devemos buscar saídas, o Piauí é exemplo em atitudes estratégicas durante essa pandemia, por isso o convite a esse grande gestor para nos trazer essas experiências”.

O governador Wellington Dias apresentou o crescimento do Estado em 20 anos e as medidas tomadas para o equilíbrio fiscal do Estado durante a pandemia.

“Nós fizemos esforços para aumentar investimentos, lançamos o programa de retomada da economia, o PRO Piauí, são investimentos na educação, social, saúde e segurança. Só na infraestrutura será realizado um investimento de R$ 2 bilhões em pavimentação e rodovias, ampliação de ações de mobilidade urbana, expansão de serviços de saneamento e abastecimento d’água, turismo, esporte e cultura”.

Sobre os investimentos na educação, Dias destacou que em seu primeiro mandato em 2002, no Piauí eram apenas 400 mil pessoas com Ensino Médio.

“Em 2002 o Piauí tinha 400 mil pessoas com Ensino Médio e nós chegamos em 2020 com 1 milhão e 200 mil pessoas com Ensino Médio. Lançamos também novas medidas para alfabetizar em 2 anos 200 mil pessoas, o analfabetismo No Estado que era 33% hoje está em média 16%”.

O governador destacou também os investimentos em saúde, segurança e parcerias público-privada.

“Dobramos número de UTIs no Estado e aumentamos as regiões de alta complexidade, lançamos concurso da PM e investimos em novos automóveis. Em parcerias chegamos ao valor de R$ 3,2 bilhões em projetos contratados de terminais rodoviários, saneamento de Teresina, PI Conectado, ginásio verdão, habitação, miniusinas de energia solar e o terminal de Barra Grande”.

Fonte: CCOM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda