Conecte-se conosco

Política

Governador anuncia a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik

Publicado

em

Governador anuncia a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik

O governador Wellington Dias (PT) anunciou em rede social nesta quinta-feira (11) a aquisição de 10 milhões de doses da vacina Sputinik V, produzida pelo governo Russo. O chefe do Executivo estadual afirmou que o contrato foi firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, que à época presidia o Consórcio Nordeste.

“Com a sanção da Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, estamos transformando um contrato de opção de compra em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo”, explica o governador

O governador acrescentou que também há um acordo com a União Química com o Ministério da Saúde para a compra da vacina russa.

“Também temos acordo firmado para a compra de doses com a União Química, fabricante da vacina no Brasil. A MP também determina uma aprovação mais rápida da vacina pela Anvisa. Mais vacinas para o nosso povo”, destaca.

Conforme o governador Wellington Dias, foi firmado a compra 10 milhões de doses da vacina Sputinik  pelo Consórcio do Nordeste.

“O contrato, firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik V”, finaliza.

Orlando Dias
Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda