De virada, o Goiás venceu o Botafogo por 2 a 1 na Serrinha, pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado encerra a invencibilidade de 15 jogos do time de Luís Castro, mas mantém a equipe como líder da competição. O Goiás, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela e flertando com a zona do rebaixamento.

Goiás e Botafogo protagonizaram um início de primeiro tempo morno na Serrinha. O Botafogo tentava manter o controle da partida, mas demorou a criar jogadas de perigo em cima do Goiás. Artilheiro da equipe, Tiquinho Soares era sempre o procurado nas últimas bolas, mas também tentava participar da criação de alguns lances, saindo para buscar o jogo. Os dois gols saíram de lances com participação do VAR. No primeiro, a arbitragem de vídeo indico pênalti e Tiquinho Soares converteu. No segundo, já nos acréscimos, o Goiás marcou com Bruno Melo, mas precisou do VAR para confirmar a posição regular no lance.

As equipes voltaram com um empate por 1 a 1 no placar. Enquanto o Goiás voltou ligado no jogo, o Botafogo entrou em um ritmo mais lento. A equipe da casa arriscou em busca da vitória e chegou ao gol com Maguinho antes dos 20 minutos. Depois, o time de Luís Castro tenta chegar ao ataque, mas não é eficiente na criação de jogadas. Tiquinho Soares, mais uma vez, é quem se destaca na participação. Lucas Fernandes teve uma oportunidade em uma cobrança de falta. Júnior Santos entrou bem, mas não conseguiu ajudar o Botafogo. Goiás administrou o resultado até o fim da partida.

Agenda
O Goiás volta a campo quatra-feira, contra o Paysandu, pela Copa Verde. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é pela sétima rodada, no sábado, contra o Bahia, fora de casa.

O Botafogo enfrenta o Athletico, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, pela sétima rodada.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *