Goiás derrota Corinthians na estreia de Cuca

O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, na noite de hoje (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Serrinha, marcou a estreia do técnico Cuca no comando do Timão.

Róger Guedes colocou o Corinthians na frente. Ainda no primeiro tempo, Matheus Peixoto deixou tudo igual e, na etapa final, Lucas Halter e Apodi definiram a vitória do Goiás.

Dois dos três gols marcados pelo Goiás saíram na bola aérea. Agora, quatro dos últimos cinco tentos sofridos pelo Corinthians saíram dessa maneira.

Com a vitória, o Goiás chegou aos três pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela. O Timão tem a mesma pontuação, mas aparece na 14ª colocação.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Remo, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Goiás tem como próximo compromisso o Internacional, no domingo (30), pelo Brasileirão.

Lances importantes e gols
1 x 0 – O Corinthians saiu na frente em um lance de escanteio curto. Róger Guedes cobrou, Fábio Santos abriu pela direita com Du Queiroz, que inverteu o jogo. Barletta encontrou novamente o camisa 10, que tabelou com Fausto Vera e soltou o pé, já dentro da área, para abrir o placar.

1 x 1 – O empate do Goiás saiu com Matheus Peixoto. Palacios recebeu pela direita e cruzou de primeira. O atacante apareceu atrás dos dois zagueiros do Corinthians e antes de Bruno Méndez, e cabeceou firme para o chão. Cássio ainda tocou na bola com o pé antes dela entrar.

Errou! – A virada do Goiás quase veio em um lance parecido com o do gol. Palacios recebeu pela direita e cruzou na área. Morelli apareceu livre no meio da área, mas cabeceou para fora.

Raspou a trave – Róger Guedes quase fez o seu segundo no jogo ainda no primeiro tempo. Após sobra de bola na entrada da área, o atacante finalizou de primeira e viu a bola passar raspando a trave.

Cássio! – Cássio salvou o Corinthians na reta final do jogo. Apodi recebeu lançamento de Matheus Peixoto e ficou cara a cara com o goleiro corintiano, que caiu para o lado esquerdo, mas deixou o pé para tocar na bola e defender.

Quase! – Logo após o susto, o Corinthians respondeu. Róger Guedes recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu rasteiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

2 x 1 – A virada do Goiás veio novamente na bola aérea. Em cruzamento de escanteio, Lucas Halter subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto esquerdo de Cássio, que não alcançou.

3 x 1 – A vitória foi sacramentada com Apodi. O camisa 22 recebeu na entrada da área, deixou Du Queiroz para trás e finalizou firme para matar o confronto.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste