Globo demite repórteres em corte no jornalismo do RJ


Os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas foram demitidos hoje da TV Globo em um corte no jornalismo da emissora.

Canellas, que era repórter especial do Fantástico, já estava sabendo da possibilidade de desligamento e, diferente de outros nomes, vinha negociando a saída com a Globo há alguns meses. O diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, o Jorjão, também foi demitido.

O UOL apurou que o repórter investigativo Arthur Guimarães também foi demitido. Recentemente, Guimarães cobriu os atentados em Brasília e foi responsável, ao lado de Andrea Sadi, pela apuração do escândalo das joias trazidas da Arábia Saudita por Jair Bolsonaro ao país.

Splash procurou a TV Globo, que não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta nota. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1, também foram demitidos hoje.

A reportagem apurou que o clima na editoria do Rio de Janeiro é de tensão. Profissionais da emissora estão preocupados e temendo a divulgação de novos nomes.

O que diz a Globo?
A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.

Globo “quer economizar”, diz Eduardo Tchao
O repórter Eduardo Tchao se despediu da Globo em uma publicação nas redes sociais.

“Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo Ali Kamel, fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan [jornalista] foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo”, escreveu.


Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste