Conecte-se conosco

Cidades

Gilberto Albuquerque visita unidades para avaliar estruturas

Publicado

em

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, está realizando visitas às unidades de saúde da capital. Nesta terça-feira (5), ele foi ao Laboratório Raul Bacellar e ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O objetivo principal das visitas é conhecer a estrutura, corpo de funcionários e, assim, analisar as mudanças que precisam ser implementadas para otimizar os serviços prestados pela saúde pública municipal.

“Temos metas a serem cumpridas e vamos analisar o que cada unidade precisa para que possamos melhorar. No Laboratório Raul Bacelar, faremos algumas adequações. Fomos lá visitar para vermos toda a estrutura física do local, analisarmos a agilidade da entrega de exames e conhecermos a capacidade do laboratório, visto que já temos uma demanda crescente por conta do risco de aumento de casos COVID”, disse Gilberto Albuquerque.

O Raul Bacellar funciona 24 horas (incluindo finais de semana e feriados) atendendo 108 postos de coletas. Dentro dessas listas de postos tem UBS, UPAS e hospitais, realizando uma média de 270.000 exames ao mês.

“Inicialmente, implantaremos o controle de qualidade laboratorial para garantir os melhores resultados possíveis no que diz respeito a diagnóstico, aumentaremos a lista de exames ofertados e otimizaremos os fluxos de trabalho, garantindo mais agilidade e qualidade ao atendimento”, comenta a nova diretora do Laboratório Raul Bacelar, Lilibeth Sales, sobre suas expectativas para o ano de 2021.

Em relação à sua visita ao HUT, o presidente da FMS expõe que foi acompanhar as modificações que foram implementadas. “Fomos também analisar a refrigeração do centro cirúrgico e participar de uma reunião de reorganização dos setores. Discutimos melhorias imediatas no HUT”, disse Gilberto.

Fonte: Ascom/PMT