Conecte-se conosco

Esporte

Gabriel Jesus é suspenso pela Conmebol e perde a final da Copa América

Publicado

em

Gabriel Jesus é suspenso pela Conmebol e perde a final da Copa América

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (6) que Gabriel Jesus foi suspenso por duas partidas por conta da expulsão diante do Chile, pelas quartas de final da Copa América. Assim, ele é desfalque da seleção brasileira para a final da competição.

A decisão está marcada para as 21h de sábado (10), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário será conhecido após o jogo entre Argentina e Colômbia, que será disputado às 22h desta terça-feira.
Em comunicado no seu site, a entidade anunciou que o jogador pegou dois jogos de suspensão pelo chute na cara de Mena que lhe rendeu um cartão vermelho imediato no início do 2º tempo.

Além dos dois jogos fora, a Conmebol ainda aplicou uma multa de US$ 5 mil como forma de punição. Ainda de acordo com o comunicado, não cabe recurso para essa decisão, que foi assinada pelo Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar.

Contra o Peru, na semifinal, Jesus já havia sido desfalque para cumprir a primeira partida de suspensão automática. Na ocasião, Tite optou por escalar Everton Cebolinha entre os titulares. Além disso, ele também tirou Roberto Firmino e colocou Lucas Paquetá.

Gabriel Jesus já tinha sido expulso na última Copa América, em 2019, que também foi disputada no Brasil. Naquela ocasião, ele recebeu o cartão vermelho na final diante do Peru, no Maracanã, e viu a seleção ser campeã fora do gramado.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda