Conecte-se conosco

    Cidades

    Fundeb: Governo anuncia pagamento do abono salarial para servidores da Educação

    Publicado

    em

    Fundeb: Governo anuncia pagamento do abono salarial para servidores da Educação

    O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (30) que os trabalhadores da Educação vão receber o abono salarial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021, um dinheiro “extra” advindo da obrigatoriedade da aplicação de 70% do fundo na remuneração do profissional do magistério.

    “Mais uma promessa cumprida: o dinheiro do abono salarial já está na conta para professoras, professores e funcionários do administrativo do quadro da Secretaria da Educação do Estado do Piaui! São contemplados mais de 22 mil servidores. Agradeço o empenho de todos e todas”, destaca o governador Wellington Dias.

    O secretário de Fazenda Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, confirmou que cerca de R$ 62 milhões seriam injetados na economia do estado.

    “Para cumprir a regra constitucional de aplicação de 70% do Fundeb com profissionais da Educação, será feito um rateio de R$ 62 milhões entre os profissionais da educação da ativa. Então mais uma notícia, mais uma remuneração adicional para os profissionais da Educação, tão importantes para o desenvolvimento do estado do Piauí”, anunciou Fonteles  no dia 14 de dezembro, durante o anúncio da nova tabela de pagamento do Estado para 2022, no Palácio de Karnak, pelo governador Wellington Dias.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular