Franzé Silva anuncia plano de aposentadoria e concurso público com 400 vagas na Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), se reuniu nesta quarta-feira (15) com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalpi), Francisco José de Almeida Cruz, o Bilé, para dialogar sobre o Plano de Incentivo à Aposentadoria (PAI) que deve ser lançado nas próximas semanas e o lançamento de concurso com pelo menos 400 vagas na Alepi.

Entre os pontos abordados está a quantidade de servidores da Casa que estão em condições de se aposentar. Cerca de 400 funcionários fazem parte do público que deve ter acesso aos benefícios do plano. O principal deles será o recebimento integral do equivalente a 10 proventos assim que o processo de aposentadoria for finalizado. Franzé Silva espera ainda fazer uma parceria com a agência Piauí Fomento para que os aposentados tenham acesso a crédito facilitado para montar o seu negócio.

A expectativa é que o projeto de lei do PAI esteja pronto para ser apresentado logo após o Carnaval.

“Ele [Franzé Silva] está colocando em nossas mãos esse PAI para que a gente, também, até a próxima semana, após o Carnaval, coloque algumas sugestões do sindicato a respeito desse plano, algumas melhorias a mais para os servidores”, informou Bilé.

Outro assunto tratado na reunião foi o lançamento de um concurso público para a Alepi.

“A ideia é que, após o PAI, a gente possa fazer o lançamento do edital do concurso para a Assembleia. Aqui, o objetivo que está em estudo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos da Casa nos locais estratégicos para que a gente possa ter, dentro da Assembleia, um quadro de carreira que possa ajudar na condução dos trabalhos”, afirmou Franzé Silva.

Franzé Silva anuncia plano de aposentadoria e concurso público com 400 vagas na Alepi

Para dar andamento ao edital, o presidente informou que será formada uma comissão constituída por membros do Gabinete da Presidência e da Asalpi. Essa ficará responsável por definir os setores prioritários a terem vagas disponibilizadas no concurso, além de definir os quantitativos ofertados para cada cargo. Franzé Silva espera que o concurso seja lançado até o final do primeiro semestre com pelo menos 400 vagas.

Com informações da Alepi
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste