O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou, na terça-feira (6), que autorizou a ampliação do atendimento, pelo Espaço de Saúde da Alepi (Esalpi), à saúde também dos servidores terceirizados do Legislativo Estadual.

“Saúde é direito fundamental de todos e todas e prioridade. Assumi a gestão da Alepi com o compromisso de cuidar das pessoas. Portanto, já autorizei e vamos implementar o atendimento global a todos os servidores da Casa, inclusive os terceirizados”, pontua Franzé Silva.

O novo Espaço de Saúde da Alepi foi inaugurado no dia 23 de maio, com meta de realizar, mensalmente, 1.100 consultas em 15 especialidades médicas; 1.260 consultas multiprofissionais; e 9.140 exames SADT.

Brigada de Incêndio da Alepi
O anúncio sobre o atendimento aos terceirizados foi feito durante a entrega de certificados e distintivos do Curso de Formação Básica de Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa do Piauí. Ao todo, 161 servidores do Legislativo concluíram a formação.

“O Legislativo Estadual Piauiense é o primeiro Poder a implementar a Brigada de Incêndio. Esse curso treinou nossos servidores não apenas para ocorrência na Alepi, mas na vida, em suas casas, no bairro, na vizinhança. A proteção à vida vem em primeiro lugar”, assinala Franzé.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *