O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza venceu por 1 a 0, no Castelão, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do Alviverde na próxima fase.

O Palmeiras avançou com 3 a 1 no placar agregado pela vantagem construída no jogo de ida, no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira foi expulso no segundo tempo. Ele já havia sido advertido com cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo e foi mandado mais cedo ao vestiário.

O Alviverde volta a campo no domingo (4) para enfrentar o Coritiba, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza visita o Botafogo no sábado (3), no Engenhão.

A equipe paulista agora aguarda sorteio para conhecer o adversário das quartas. Os jogos de ida estão marcados para o dia 5 de julho, enquanto a vaga será em 12 de julho.

O Fortaleza se impôs em campo no decorrer do primeiro tempo. O Palmeiras até começou a partida com as linhas altas, controlando a posse, mas não conseguiu desenvolver as jogadas e passou a defender a vantagem.

O time da casa encurralou o adversário e quase inaugurou o placar antes do intervalo, mas Lucero desperdiçou a principal chance da equipe. Foram mais de dez finalizações do Leão do Pici, enquanto o Alviverde só chutou uma vez — e não chegou a acertar gol defendido por João Ricardo.

Seguro, Weverton evitava que os mandantes incendiassem o jogo em busca da virada. O goleiro palmeirense não precisou fazer nenhum milagre até a metade do segundo tempo, mas vinha sendo providencial quando exigido.

O Palmeiras teve um gol anulado por impedimento quando o jogo ainda estava empatado. Navarro completou um cruzamento de Veiga aos 27′ do segundo tempo, mas o tento foi anulado porque ele estava em posição irregular.

O Fortaleza marcou na reta final e acabou com a sequência de 15 jogos de invencibilidade do adversário. O time da casa pressionou até o fim, mas não voltou a balançar a rede e terminou eliminado — eles precisavam de mais dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *