Num confronto de poucas emoções para os dois lados, foi o Fortaleza quem fez valer sua vantagem. Se arriscando pouco ao ataque e se defendendo bem, o Leão de Pici segurou o Ceará de Vina e conseguiu levar o título do Campeonato Cearense para casa com um 0 a 0.

O primeiro tempo do clássico entre Fortaleza e Ceará não teve muitas emoções. Os dois times buscaram muitas jogadas pelo meio e acabaram fazendo com que o confronto ficasse abaixo do que era esperado. Com muita disposição nas divididas e força física, a partida entre os rivais cearenses se tornou truncado e sem chances reais de gol.

Mesmo assim, quem acabou levando certo perigo foi o Ceará. Em jogada com Jorginho, o meio-campista tentou fazer um gol olímpico e quase conseguiu. A bola ia entrando, mas Felipe Alves foi bem no lance e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

O Fortaleza fez o que era necessário para segurar o Ceará e se consagrar campeão estadual de 2021. Mesmo com o empate sem gols com o Vôzão, o Leão de Pici tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha no início da competição e acabou se tornando levando o troféu do Campeonato Cearense para sua casa.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *