Lance de jogo

Fortaleza derrota o Fluminense e assume liderança do Brasileirão

O Fortaleza venceu o Fluminense por 4 a 2 neste sábado, no Castelão. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram de Moisés, duas vezes, Thiago Galhardo e Hércules para o time da casa. Alan e John Kennedy fizeram pelo Flu.

Apesar da quantidade de gols, Fábio foi um dos destaques da partida. Com muito espaço especialmente do lado direito do Tricolor carioca, o Fortaleza atacou com força, mas o goleiro impediu um placar elástico com defesas incríveis.

Como foi o jogo
Os dois times começaram se arriscando, mas foi o Fortaleza quem deu mais sustos no primeiro tempo. Fernando Diniz reclamava o tempo todo e pedia atenção do Flu, que errou passes e deu boas oportunidades ao adversário.

O Fortaleza era muito melhor no jogo e empilhava boas oportunidades, parando em Fábio, que não conseguiu salvar todas. Depois de excelentes defensas, Thiago Galhardo abriu o placar. O Flu praticamente não viu a bola.

Sem encaixar ofensiva ou defensivamente, o Flu ainda levou o segundo em mais uma roubada de bola do Fortaleza. O time de Vojvoda apareceu bem e neutralizou todas as forças do adversário.

Mesmo totalmente fora do jogo, Alan deixou o dele em lance já nos acréscimos. O Flu mal tinha chegado ao ataque, mas conseguiu marcar em jogada que vem sendo forte dentro da área.

O Fortaleza continuou arriscando e se aproveitando do lado direito do Flu, que vinha mal. Moisés, vivendo tarde inspirada, deixou mais um. Vendo o cenário, Diniz acionou vários titulares.

Diferente com os principais jogadores, o Fluminense voltou a dar vida aos 23 minutos para tentar reagir. Ganso, que entrou no intervalo, achou John Kennedy e o atacante diminuiu. Na defesa, Fábio continuava tendo dia feliz, apesar dos gols sofridos.

Mesmo com a melhora, o Fortaleza seguiu com a exibição de gala e Moisés não deu descanso, construindo a jogada do quarto gol. O time da casa não baixou o ritmo e ainda construiu várias outras chances claras na reta final. Guilherme perdeu dois gols “feitos”.

Lances importantes
Defendeu! Com menos de um minuto de jogo, o Fortaleza roubou a bola e Calebe recebeu. Ele disparou e chutou de direita, mas Fábio fez grande defesa.

Para fora. O Flu respondeu aos seis, quando Lima alcançou John Kennedy depois de triangulação na área. Mas o atacante chutou para fora.

Incrível! Fábio ainda salvou mais uma antes de fazer ótima defesa aos 18 minutos. Pirani errou passe na frente da área, Calebe carregou e chutou forte, mas o goleiro do Flu salvou.

Perigo. Guga errou perto da área e cometeu uma falta aos 23. Na cobrança, Pochettino bateu forte e rasteiro, mas Fábio defendeu e depois tirou com os pés.

De novo ele! Bruno Pacheco cruzou, Moisés cabeceou e Fábio fez outra bonita defesa.

1×0. Depois de muitas chances, Thiago Galhardo abriu o placar aos 28 minutos. Em jogada de Pochettino com Moisés, Fábio defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para marcar.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste