Depois de muita indefinição, que durou até a manhã desta sexta-feira em Melbourne, a Fórmula 1 decidiu cancelar o GP da Austrália, que abriria a temporada, por conta do coronavírus. A decisão foi tomada depois que as equipes começaram a pressionar fortemente a chefia da categoria e as autoridades locais, que insistiam que o evento poderia prosseguir.

“A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália são canceladas”, comunicou a categoria.

A Fórmula 1 já havia chegado à Austrália sob muitas dúvidas devido à escalada da doença nas últimas semanas, e a situação começou a se complicar quando um funcionário da McLaren foi diagnosticado com a doença, na noite da quinta-feira. As equipes, então, fizeram uma votação e metade dos times decidiram, em um primeiro momento, seguir adiante.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, o clima já havia mudado em Melbourne e apenas Red Bull e AlphaTauri pareciam estar dispostas a correr. Presente no paddock, o UOL Esporte flagrou a chegada de algumas equipes, como a Red Bull, que parecia pronta para ir para a pista, ao passo que a Renault e a Ferrari sequer enviaram seus funcionários. Havia o boato, inclusive de que um membro da Renault também esteja sentindo os sintomas do vírus.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *