A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reduzir nesta terça-feira (12) a idade dos trabalhadores da saúde com direito a receber a vacina da gripe, bem como a versão bivalente da vacina contra a covid-19. Profissionais de 18 anos e mais poderão ter acesso aos imunizantes em um dos três pontos de vacinação disponibilizados em Teresina.

A vacina covid bivalente e a da gripe estão disponíveis para este público nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí e no Teresina Shopping – edifício garagem G1, que funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h. No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação, além de um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração ou contracheque) de até 3 meses.

“Lembramos que para ter acesso à vacina bivalente é preciso ter no mínimo duas doses da vacina monovalente e um intervalo de quatro meses da última dose tomada”, reforça Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Outros grupos já contemplados pela vacina bivalente são os idosos, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente de 12 anos e mais, gestantes e puérperas.

Já a vacina da gripe está disponível também para crianças de seis meses a dois anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além das gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e imunossuprimidas a partir dos 12 anos, que têm acesso ao imunizante no Teresina Shopping e terminais Buenos Aires e Parque Piauí.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *