Conecte-se conosco

Cidades

FMS segue com vacinação de cães e gatos nas zonas Sul e Sudeste

Publicado

em

FMS segue com vacinação de cães e gatos nas zonas Sul e Sudeste

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue neste sábado (6) a vacinação antirrábica para cães e gatos das 8h às 17h, em 131 pontos das zonas Sul e Sudeste de Teresina.

A vacinação é coordenada pela Gerência de Zoonoses (Gezoon) e o gestor Paulo Marques conclama as pessoas para levarem seus animais para receberem a vacina.

“É importante que todos compareçam com os cães e gatos para serem imunizados contra a raiva. Essa doença é muito grave e pode ser evitada com a vacina. Também alertamos que as pessoas podem ser contaminadas por esses animais se estiverem infectados”, fala.

Esta é a segunda etapa da campanha e tem como meta vacinar aproximadamente 60.095 cães e gatos. A primeira etapa aconteceu dia 30 de outubro e atingiu 99,72% com a vacinação dos animais nas zonas Norte e Leste de Teresina.

A FMS informa que a vacinação na zona rural Norte e Leste acontece dia 13/11 e na zona rural Sul e Sudeste será dia 20/11. Nessas datas, a vacinação acontecerá com os agentes de saúde se deslocando até as residências.

“Todos estarão devidamente identificados para que as pessoas não tenham receio de atender esses profissionais que irão imunizar os animais”, diz o gerente Paulo Marques.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Com informações da FMS

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda