Brasília - Crianças e adolescentes são vacinados no Centro de Saúde nº 8, da Asa Sul, durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que ocorre neste sábado em todo o Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

FMS realiza neste sábado Dia D de vacinação contra gripe e sarampo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir neste sábado (30) 30 salas de vacinas para o Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo. No horário de 8 as 17 horas. O público alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A campanha de vacinação ficará ativa durante todo o mês de maio.

“As crianças vão receber uma dose de reforço da vacina do sarampo, independente se já tem duas doses no esquema vacinal, além de também receberem a dose contra a gripe”, explica Emanuelle Dias, da Diretoria de Atenção Básica da FMS.

A FMS afirma que a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022 ocorrerá de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza e será voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

Conforme a FMS, a meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.

POSTOS DE VACINAÇÃO – DIA D
REGIÃO SUL
1. LEÔNIDAS ANTONIO DEOLINDO (SACI)
2. MARIA DE JESUS CARVALHO (PORTO ALEGRE)
3. CRISTO REI
4. DR. FRANCÍLIO RIBEIRO DE ALMEIDA (ANGELIM)
5. PARQUE PIAUÍ
6. PROMORAR
7. VERMELHA
8. ALEGRIA (zona rural)

REGIÃO NORTE
1. CECY FORTES
2. PARQUE WALL FERRAZ
3. BUENOS AIRES
4. DR. MARCOS GUEDES (NOVA TERESINA)
5. NOVA BRASILIA
6. MAFRENSE
7. CIDADE VERDE
8. ADELINO MATOS

REGIÃO  LESTE
1. VILA BANDEIRANTE
2. DR. AMÉRICO DE MELO CASTELO BRANCO (STA. ISABEL)
3. PIÇARREIRA
4. MARIA DULCE DA CUNHA SENA (SÃO JOÃO)
5. MAMA MIA
6. SANTA LUZ
7. VALE DO GAVIÃO
8. VILA DO AVIÃO

REGIÃO  SUDESTE
1. N. SENHORA DA GUIA
2. PE. MÁRIO ROCHE (P. ESPERANÇA)
3. ALTO DA RESSURREIÇÃO
4. DR. HELVIDIO FERRAZ (TODOS OS SANTOS)
5. ESTACA ZERO
6. CARLOS ALBERTO

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste