FMS monta pontos de vacinação para idosos a partir de 90 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia amanhã (09) a vacinação dos idosos a partir dos 90 anos em Teresina. Para isso, a FMS está organizando quatro pontos em diferentes zonas da cidade para a vacinação drive-thru das pessoas nesta faixa etária.

Os pontos estarão localizados em quatro faculdades da capital. Na zona Norte, será a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá; na zona Leste, será no Centro Universitário Uninovafapi; na zona Sul, o ponto será a Centro Universitário Santo Agostinho; e na zona Sudeste, a faculdade Estácio. “Os pontos estarão abertos nos horários de 9h às 17h”, informa Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS. “Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS”, esclarece ela.

Já os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. “Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, esclarece Ayla Calixto.

A meta é que 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam vacinados nesta etapa da campanha. Para isso, a FMS recebeu hoje (08) mais 4.670 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butatan. “Paralelo a isso, estamos dando continuidade à vacinação dos profissionais de saúde de Teresina”, informa Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. Ele ressalta que Teresina consta atualmente com 36 mil profissionais de saúde atuando na rede pública e particular, dos quais cerca de 20 mil já foram vacinados.

Zona Norte: Universidade Estadual do Piauí – Campus Torquato Neto
Rua João Cabral, 2231 – Pirajá

Zona Leste: Centro Universitário Uninovafapi
Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 – Uruguai

Zona Sudeste: Faculdade Estácio
Av. dos Expedicionários, 790 – São João

Zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho
Av. Prof. Valter Alencar, 665 – São Pedro

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste