Conecte-se conosco

Cidades

FMS inclui população de 70 a 76 anos na vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que inicia nesta terça-feira (23) a vacinação de pessoas com 76 anos pela manhã e 75 anos a tarde contra a Covid-19. Os dez postos de drive thru irão funcionar das 9h às 17h para atendimento desse público.

Dia 24, quarta-feira, serão vacinadas as pessoas com 74 anos, mas existe nova organização com atendimento pela manhã das 9h às 13h para as mulheres e a tarde para os homens das 13h às 17h. Essa mesma estratégia de divisão de atendimento será executada nas demais datas.

Dia 25, quinta-feira, deverão ser vacinadas as pessoas com 73 anos. No dia 26, sexta-feira, a vacinação é para quem tem 72 anos e no sábado, 27, para quem tem 71 anos.

Conforme o calendário, prossegue a vacinação com a primeira dose na segunda-feira, 29, para quem tem 70 anos e seguirá a organização de mulheres no turno da manhã e homens no turno da tarde.

A vacinação com a segunda dose tem continuidade na terça, 30, pela manhã e tarde para idades de 84 e 83 anos, nos turnos manhã e tarde, e na quarta-feira, 31, quando deverão ser atendidos os idosos com idades entre 82 e 81 anos.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, orienta que as pessoas procurem os postos somente na data para cada idade. “Temos uma organização que deve ser seguida e nessa nova etapa vamos atender as mulheres pela manhã e os homens no turno da tarde para evitar aglomeração e longas filas”, diz.

Datas e público a ser vacinado:
23.03 (76 anos manhã/ 75 anos tarde)
24.03 (74 anos mulheres manhã/homens tarde)
25.03 (73 anos mulheres manhã/ homens tarde)
26.03 (72 anos mulheres manhã/ homens tarde)
27.03 (71 anos mulheres manhã/ homens tarde)
29.03 (70 anos mulheres manhã/ homens tarde)

Segunda dose
30.03 (84 e 83 anos – manhã e tarde)
31.03 (82 e 81 anos -manhã e tarde)

Confira os postos de vacinação:
1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
2 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
3 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;
4 -Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.
5- Terminal do Bela Vista – Av. Prefeito Wall Ferraz – Bairro Bela Vista
6 – Faculdade Estácio de Teresina – estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João
7 – Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)
8 – Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico
9 – Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I
10 – Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

Fonte: Ascom/PMT

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS vacina mais de 4 mil idosos neste domingo

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou neste domingo (11) o número de idosos vacinados em drive trhu. De acordo com a Fundação, foram vacinados 4.100, ou seja,  84% da meta estipulada pela FMS.

Conforme a FMS, foram vacinados idosos de 67 anos em 10 pontos de drive thru espalhados pela cidade. Pela manhã, das 9h às 13h, receberam a vacina as mulheres. Já os homens receberam suas doses pela tarde, de 13h às 17h.

Confira os pontos de drive thru e a quantidade de idosos vacinados:

UESPI 360
BUENOS AIRES 510
PQE  PIAUI 380
BELA VISTA 450
FSA 380
ADUFPI 370
LIVRAMENTO 660
THE SHOP 320
ZOOBOTANICO 410
NOVAFAPI 260

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Empresários realizam protesto contra lockdown em Teresina

Publicado

em

Empresários, trabalhadores do comércio e populares realizaram neste domingo (11) protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado contra o lockdown e a favor do trabalho. A manifestação também foi em favor da família, da pátria e da liberdade.

No protesto havia um grande número evangélicos, representando a maioria das igrejas de Teresina, bem como a presença de lideranças espíritas, todos falando e orando em nome de Jesus – “o melhor amigo.”

O presidente da Fecomércio-Pi, Valdeci Cavalcante, esteve, presente ao evento, defendendo o direito ao trabalho, a liberdade de ir e vir e o uso correto das verbas destinadas à saúde.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Jovem é executado a tiros em Piripiri

Publicado

em

Um jovem identificado como Bruno, de 20 anos,  foi morto a  tiros no sábado (10) em Piripiri, no norte do Piauí. Uma outra pessoa foi alvejada, mas conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia, Bruno morreu no local com pelo menos quatro tiros de disparos de arma de fogo.

A Polícia informou que Bruno estava com um amigo no banco da praça, quando chegou o atirador. Marcos, de 17 anos de idade, morador do Residencial José Amâncio, foi baleado nas costas quando corria para fugir. Ele deu entrada no pronto-socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues e segue hospitalizado.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada  da Perícia Criminal, sendo que o IML (Instituto de Medicina Legal) fez a remoção do corpo.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil de município de Piripiri.

Da Redação

Continue lendo

Popular