FMS faz drive thru para dose de reforço em idoso de 80 anos

A FMS (Fundação Municipal de Saúde) abre programação nesta segunda-feira (18) de drive thrus para reforço de idosos de 80 anos e mais e pessoas imunossuprimidas, além de pessoas com segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac marcada no cartão de vacinação até o dia 24 de outubro. Os locais e horários serão os seguintes:

De acordo com a FMS, a dose de reforço será em Idosos de 80 anos e mais; pessoas imunossuprimidas de qualquer idade
Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: Manhã (9h às 13h)

Locais drive thru:
Terminal do Buenos Aires
Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: Tarde (13 às 17h)

Locais drive thru:
CEU Norte
Terminal do Bela Vista
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Itararé.

A coordenadora pede aos usuários atenção ao horário dos drives, que embora aconteçam em três pontos comuns são em horários diferentes: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde.

A FMS informa que para ter direito à dose de reforço, os trabalhadores da saúde e idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única.

Conforme a FMS, no momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo. Já os trabalhadores da saúde devem levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde).

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste