FMS faz agendamento para testes de Covid nesta segunda-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta segunda-feira (7), às 18 horas, agendamento para realização de testes contra a covid-19. De acordo coma FMS, as vagas serão para terça (8) e quarta-feira (9), nos Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina.

A FMS informa que o agendamento deve ser feito através do link http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br . As vagas vão contemplar tanto a população em geral como os servidores da Prefeitura de Teresina. O horário da realização dos testes é de 9h às 17h da terça (08) e quarta-feira (09).

“Posteriormente, anunciaremos novo agendamento para os demais dias da semana”, diz Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

Conforme a FMS, só serão atendidas as pessoas que estiverem com sintomas gripais no dia, horário e local definido no agendamento. No caso dos servidores da PMT o local de testagem é o Centro de Assistência ao Servidor Público de Teresina que funciona ao lado do Lineu Araújo. O funcionário deve também apresentar comprovante de prestação de serviço para o município. Se o teste for positivo ele é encaminhado para a equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste