FMS entrega oito veículos para SAMU nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina renova a frota do SAMU com a entrega de oito veículos nesta quinta-feira (26) ao meio dia, na sede do Samu, zona Sul. São quatro novas ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e duas de suporte básico e quatro motolâncias. Com essa nova aquisição e somando aos quatro veículos, entregues em novembro de 2022, a renovação da frota de ambulâncias é mais de 70% e 100% da frota de motolâncias, em três meses. Somente na aquisição das quatro ambulâncias a Prefeitura de Teresina investiu R$ 1.338.990,00.

Em funcionamento permanente são 11 ambulâncias, sendo três de suporte avançado e oito de suporte básico e quatro motolâncias. Em novembro do ano passado a frota do Samu recebeu quatro novas ambulâncias, uma de suporte avançado e três de suporte básico. Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressalta a importância da entrega dos novos veículos para atender a população de Teresina.

“É um compromisso desta gestão fazer com que as pessoas tenham uma saúde de qualidade. Não medimos esforços para que novos investimentos aconteçam de forma célere e eficaz. As novas ambulâncias são de extrema necessidade para que todos possam ter um bom atendimento em casos de urgências e emergências “, disse o prefeito.

Clara Leal, presidente interina da FMS, destaca o relevante serviço do Samu para a população. “Com o uso dos equipamentos necessários esse trabalho se torna muito eficiente e o atendimento de urgência e emergência é realizado por profissionais altamente qualificados que salvam vidas 24 horas”, enfatiza.

Para os atendimentos de urgência e emergência através do Samu a população deve ligar para o telefone gratuito 192. O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado em Teresina pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

As ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

Fonte: Ascom
Foto:: Divulgação

relacionadas

talvez você goste