A Prefeitura de Teresina, ppor meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), dá continuidade às campanhas de vacinação contra a influenza (gripe) e covid-19 na próxima semana. Ambos os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no posto localizado no Teresina Shopping, edifício garagem G3.

A FMS confirma que o imunizante contra a gripe está disponível para toda a população acima dos 6 meses de idade. Ele está disponível em todas as UBS, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h. Nestes mesmos dias, a população também tem acesso ao imunizante no posto do Teresina Shopping, que funciona das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, a vacina da covid-19 também está disponível nas UBS, em dias específicos de acordo com cada dose e público de campanha. Às terças e quintas-feiras todas as unidades recebem a população para tomar a primeira e segunda doses ou a vacina bivalente. Além disso, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição estarão nestes dias aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Conforme a FMS, as segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. Além disso, o Teresina Shopping recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em todas as etapas da vacina, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Para ter acesso à versão bivalente da vacina contra a covid-19 é preciso ter no mínimo duas doses do imunizante e quatro meses da última dose. No momento da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. “Pedimos que todos os Teresinenses garantam suas doses, tanto da gripe quanto da covid-19. Assim poderemos proteger as pessoas dos grupos prioritários, que são mais suscetíveis às complicações destas doenças, como hospitalizações e mesmo óbito”, alerta a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias.

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO – 03 A 07 DE JULHO
VACINAÇÃO GRIPE
Segunda a sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)
– População em geral: 6 meses e mais
Segunda a sexta-feira – 9h às 17h
Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)
– População em geral: 6 meses e mais

VACINAÇÃO COVID
03 a 07/07 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h
Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)
– 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos
– 1ª dose 12 anos e mais

– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);
– 1º Reforço (3 anos ou mais)
– 2º Reforço (18 anos ou mais)
– Vacina bivalente: 18 anos e mais

04 e 06/07 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
Todas as UBS
– 1ª dose 12 anos e mais
– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais)
– Vacina Bivalente: 18 anos e mais

04 e 06/07 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
UBS Buenos Aires, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Porto Alegre, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Santa Isabel, UBS Parque Poti, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição.
– 1ª dose 5 a 11 anos
– 2ª dose 5 a 11 anos
– Reforço 5 a 11 anos

03, 05 e 07/07 – Segunda, quarta e sexta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
UBS Planalto Uruguai, UBS Santa Isabel, UBS Betinho, UBS Cristo Rei, UBS São Pedro, UBS Poti Velho, UBS Monte Verde, UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Carlos Alberto Cordeiro
– 1ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– 2ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– 3ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– Reforço (3 e 4 anos vacinadas com coronavac)


Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *