Conecte-se conosco

    Cotidiano

    FMS divulga carta de recomendação para população que fará visita aos cemitérios

    Publicado

    em

    O Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou carta com recomendações para a população que fará visitas aos cemitérios, no Dia dos Finados (2). Além de medidas como uso de máscara e distanciamento social, a FMS solicita que as visitas sejam rápidas e que ocorram em dia anterior ou posterior ao dia 02, para evitar grande circulação de pessoas. O objetivo é reduzir a proliferação do novo coronavírus nesses locais.

    A carta também recomenda que a visita para uma mesma sepultura seja de até 4 pessoas, entrando em duplas, não sendo recomendado que todos entrem ao mesmo tempo. Os visitantes devem evitar cumprimentos como beijos e abraços. Eles também podem levar álcool em gel individual para higienização das mãos. Ao utilizá-lo, tomar cuidado pois o álcool é inflamável e, nesse período, existe a tradição de acender velas. É recomendado ainda que não levem alimentos e flores artificiais, pois esses objetos podem estar contaminados com o vírus.

    “Recomenda-se ainda que a entrada de pessoas seja controlada. As pessoas com problemas de saúde, idosos e crianças devem evitar a ida aos cemitérios. Todo os visitantes devem manter o distanciamento seguro de 2 metros entre as pessoas. É desaconselhado também a presença de vendedores de velas, flores e alimentos e outros produtos nas proximidades dos cemitérios”, afirma a médica infectologista do COE da FMS, Amparo Salmito.

    “O dia dos finados é uma data em que, tradicionalmente, ocorre visitação mais intensa aos cemitérios e, consequentemente, pode gerar aglomeração de pessoas e contribuir para aumentar a proliferação do novo coronavírus. Nós ainda nos encontramos em um período de pandemia e todos os cuidados devem ser mantidos para evitar o contágio e o aumento do número de casos e de óbitos por Covid-19 na cidade”, finaliza a infectologista.

    Fonte: CCOM

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular