A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém aberto nesta sexta-feira (9) no Teresina Shopping, edifício garagem G3, o ponto de vacinação contra a influenza (gripe) e a Covid-19. Será , que funciona das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, a partir de segunda-feira (12) os pontos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires voltam ao funcionamento normal, conforme programação da FMS.

A vacina contra a gripe pode ser tomada por toda a população a partir dos 6 meses de idade.

“Mesmo com o encerramento da campanha nacional, a vacina contra a gripe segue disponível enquanto durar o estoque”, informa a coordenadora Emanuelle Dias.

Já a vacina da covid-19 está disponível no Teresina Shopping para todas as idades e etapas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a versão bivalente (que também protege conta a variante ômicron), que atualmente está sendo aplicada em toda a população a partir dos 18 anos.

“Para ter acesso à vacina bivalente, é preciso ter no mínimo duas doses da vacina contra a covid e um intervalo mínimo de 4 meses da última dose”, pontua Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.


Programação de vacinação
9 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
9h às 17h – Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)
– Gripe: população em geral 6 meses e mais
– Covid: 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– Covid: 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– Covid: 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos
– Covid: 1ª dose 12 anos e mais
– Covid: 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);
– Covid: 1º Reforço (3 anos ou mais)
– Covid: 2º Reforço (18 anos ou mais)
– Covid bivalente: 18 anos e mais

Da Redação
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *