Conecte-se conosco

Cidades

FMS disponibiliza kits covid para testar pessoas vindas do Maranhão

Publicado

em

FMS disponibiliza kits covid para testar pessoas vindas do Maranhão

Testes covid foram disponibilizados na barreira sanitária instalada pela Prefeitura de Teresina na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital. A ação, que iniciou hoje (28) segue até domingo (30) tem como objetivo fazer a busca de pacientes com covid-19 que estejam adentrando o Piauí, evitando assim a expansão da variante indiana da doença já detectada no estado vizinho.

Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando todos os passageiros que cruzarem a fronteira, realizando aferição de temperatura e questionamentos para a detecção de sintomas gripais. Em seguida, aqueles identificados como suspeitos passarão por testagem para confirmar ou não o caso de covid-19. As equipes também estão dando orientações e tirando dúvidas sobre a prevenção da doença

O prefeito Doutor Pessoa foi conferir de perto o trabalho das equipes que estão atuando no local. Ele destacou as ações que estão sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade, como fiscalizações, vacinação e ações educativas para incentivar as medidas de prevenção. “Estamos aqui na barreira para alertar a população sobre a Covid e dizer que precisam se cuidar. Agradeço aos servidores da saúde que é incansável. Nosso desejo era vacinar todo mundo, não temos insumos mas temos pressa em ver todo mundo imunizado, e estamos vacinando imediatamente à medida que recebemos novas doses”, declarou o prefeito.

Já Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, adverte que a pandemia não acabou e que por isso a população não deve se descuidar. “Devemos manter as medidas de prevenção, principalmente agora que novas cepas estão surgindo. Queremos com essa ação, além de evitar a chegada da nova variante, divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse o gestor.

Além da FMS, a ação conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

Fonte: Ascom/FMS

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda