FMS define público-alvo da 1ª etapa da vacinação contra Covid-19

A equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve reunida nesta segunda-feira (18) e definiu que as 11 mil doses da vacina Coronavac que chegaram a Teresina serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha.

“Nossa logística de aplicação das doses foi pensada de acordo com a quantidade que receberemos nesse primeiro momento”, diz Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. O Ministério da Saúde recomenda que 34% das doses de cada Estado sejam destinadas para profissionais de saúde.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, diz que em Teresina, as doses serão direcionadas, prioritariamente, aqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A FMS está fazendo todo o levantamento interno de seus profissionais que serão vacinados nesta primeira fase. E está recebendo os nomes daqueles que trabalham em unidades de saúde Estaduais e particulares. A lista de vacinados será nominal, com nome completo, cargo e unidade em que trabalham”, explica Amariles Borba.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste