Durante o ano de 2019, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 945 convocações para o quadro de funcionários da saúde pública municipal, contemplando 30 especialidades diferentes. Eles estão lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e outras unidades do município.
Dentre os profissionais, 29 médicos anestesiologistas foram aprovados em concurso público para cargos definitivos. Já as outras convocações, um total de 916, são oriundas de processo seletivo simplificado realizado ano passado pela FMS. Eles estão lotados nas UBS, hospitais e outras unidades de saúde, substituindo profissionais que se encontram em licença ou afastamentos.
Segundo o presidente Charles Silveira, a FMS tem buscado qualificar cada vez mais os serviços ofertados, de forma a ter maior qualidade no atendimento.
“Nós estamos chamando profissionais para que todos os nossos postos estejam ocupados e que não haja a falta de pessoal para atendimento na rede pública de saúde”, afirma o presidente.
Ele informa ainda que novas convocações serão realizadas este ano, em momento oportuno e de acordo com as necessidades de profissionais para cada setor.
Fonte: Ascom