Conecte-se conosco

    Cidades

    FMS aplica segunda dose e prorroga drive thru

    Publicado

    em

    FMS aplica segunda dose e prorroga drive thru

    A Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia as estratégias de vacinação e drive thru para esta semana. Foram abertas novas vagas de agendamento para a vacina da Pfizer, e os pontos de drive thru de Astrazenca e Coronavac serão estendidos em mais um dia, se encerrando na quinta-feira (21).

    De acordo com a FMS, o agendamento, que abre às 18h, contempla as pessoas com segunda dose da vacina da Pfizer marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro.

    “A FMS segue a nova estratégia do Ministério da Saúde, que reduziu o prazo de 12 para 8 semanas entre a primeira e segunda dose desse imunizante, portanto pessoas com prazo até 21 de novembro já podem tomar nos próximos dias”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

    Já os postos de drive thru contemplam as pessoas com data da segunda dose de Astrazeneca ou Coronavac até o dia 24 de outubro (domingo). Os locais de vacinação seguem os listados abaixo:

    Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
    Dias: 19, 20 e 21 de outubro

    Horário: Tarde (13 às 17h)
    Locais drive thru:
    CEU Norte
    Terminal do Bela Vista
    Terminal do Zoobotânico
    Terminal do Itararé.

    Conforme a FMS, no momento da vacinação, os pacientes devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Emanuelle Dias pede atenção ao horário de abertura dos postos, que segue apenas no turno da tarde. “Lembramos também que a vacinação drive thru não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora.

    Com informações da FMS

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda