Conecte-se conosco

Cotidiano

FMS anuncia vacinação de adolescentes de 13 anos

Publicado

em

FMS anuncia vacinação de adolescentes de 13 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou nesta sexta-feira (22) mais um calendário de agendamentos e drive thrus para a próxima semana. Desta vez, a idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26).

De acordo com a FMS, hoje, às 18h, será a abertura de vagas para pessoas com a segunda dose da vacina da Pfizer marcada no cartão de vacinação até o dia 28 de novembro. Às 20h, o sistema abre uma nova repescagem para a população de 18 anos e mais que ainda não recebeu sua primeira dose.

Já na segunda-feira (25), às 16h, ocorre o agendamento para a dose de reforço de trabalhadores da saúde de 18 anos e mais.

Na terça-feira (26) será a vez dos adolescentes, a partir das 18h. O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

JSegundo a FMS, a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac serão dadas em sistema drive thru. Nos dias 26 e 27 (terça e quarta-feira), pessoas com data no cartão de vacinação de um dos dois imunizantes marcada até o dia 31/10 podem se dirigir das 9h às 17h aos terminais do Bela Vista, Itararé, Buenos Aires e Zoobotânico, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte).

A FMS informa que nos dias 26 e 27 acontecem também a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais, além da dose adicional de pessoas imunossuprimidas. A vacinação também acontece por drive thru, com três pontos funcionando das 9h às 12h (Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia), e um aberto das 9h às 17h (Teresina Shopping).

Ainda conforme a FMS, a programação se encerra na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais. Será das 9h às 17h em cinco pontos: Terminal Bela Vista, Terminal Itararé, Terminal Buenos Aires, Terminal Zoobotânico e CEU Norte.

Com informações da FMS

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda