Conecte-se conosco

    Cidades

    FMS alerta para o aumento dos casos de Covid em Teresina

    Publicado

    em

    FMS alerta para o aumento dos casos de Covid em Teresina

    O painel situacional da 44ª semana epidemiológica de 2022 (30 de outubro a 5 de novembro) indica o aumento de 7% na Positividade–RT-PCR, reação de Transcriptase Reversa seguida de Reação em Cadeia da Polimerase para COVID-19. Mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo.

    “Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não têm o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada e 80% das crianças acima de cinco anos, temos que focar em vacinar as crianças menores (de três a quatro anos). Estamos aguardando as doses da vacina Coronavac (a que é autorizada para esta faixa etária)”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

    As pessoas que desejarem tomar a primeira dose ou completar o esquema vacinal devem se dirigir às salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dias de terça e quinta. O posto instalado no Teresina Shopping também continua a vacinação Covid, aos sábados.

    As crianças de cinco a 11 anos que precisam tomar primeira ou segunda dose, bem como as de três e quatro anos que vão tomar a segunda dose, podem se dirigir às terças e quintas para as UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite e Parque Poti. Aos sábados, domingos e feriados, a vacina para estes públicos está disponível nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. E aos sábados, no Teresina Shopping.

    “Todas as UBS estão vacinando contra a Covid. A vacinação de rotina continua nesses locais e as de Covid estão sendo aplicadas nos dias de terça e quinta para melhorarmos a questão logística”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

    Confira os números.

    Fonte: FMS

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular