FMS adquire três novas ambulâncias para o SAMU

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está em processo de renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital. Duas novas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, já foram incorporadas a frota do Samu e o terceiro carro (de suporte básico) deve ser entregue na próxima semana. As ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do município.

A Fundação Municipal de Saúde também adquiriu mais quatro motolâncias com previsão de entrega para novembro deste ano e encontra-se em processo final de licitação a aquisição de mais oito ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e seis de suporte básico.

Até o final de 2022, a FMS terá adquirido 11 novas ambulâncias e mais quatro motolâncias para o Samu de Teresina.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, diz que o Samu presta um serviço relevante a população realizando o socorro de urgência e emergência e salvando vidas 24 horas. “Todos os esforços possíveis estão sendo realizados para que possamos atender mais e melhor a população de Teresina”, acrescenta Gilberto.

Para os atendimentos de urgência e emergência com o Samu, a população deve ligar para o telefone gratuito 192. O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

As ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste