FMS abre agendamento para reforço da Janssen nesta sexta-feira

A Prefeitura de Teresina abre nesta sexta-feira (7), a partir das 16h, novas vagas de agendamento para dose de reforço da vacina Janssen. A programação da próxima semana contará ainda com vacinação por agendamento para segunda dose da Pfizer e dose de reforço, além de cinco pontos drive thru para todos os públicos e etapas da campanha. O site para o agendamento é http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

De acordo com a FMS, o agendamento via site se inicia hoje (07) e será dividido em dois horários. Às 16h, serão abertas as vagas para a dose de reforço da Janssen, voltadas para aqueles que receberam a dose única há pelo menos dois meses.

“Reforçamos que as mulheres que tomaram Janssen previamente e no momento atual estão gestantes ou puérperas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, lembra Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Às 18h, o sistema abre para agendamento da segunda dose da vacina da Pfizer (para pessoas com segunda dose até 13.02.22 – respeitando intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose) bem como para dose de reforço de adultos com 18 anos e ou mais. Para este público, o intervalo é de quatro meses da última dose.

O público da dose de reforço pode ainda tomar sua vacina nos cinco postos drive thru que estarão abertos durante a próxima semana – de segunda (10) a sexta-feira (14), no horário das 9h às 17h. Eles estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi.

Nestes locais, serão contemplados também os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose), dose adicional para imunossuprimidos (com intervalo de 28 dias da última dose) e segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes).

Emanuelle Dias faz um alerta para que as pessoas que vão tomar a vacina esta semana aguardem um pouco caso estejam sentindo algum sintoma gripal.

“A vacinação contra a covid-19 deve ser adiada caso a pessoa apresente sintomas gripais ou quadros febris. Para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado”, diz.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste