Conecte-se conosco

    Cotidiano

    FMS abastece unidades hospitalares com medicamentos

    Publicado

    em

    FMS abastece unidades hospitalares com medicamentos

    A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou reunião com fornecedores, na quinta-feira (11) e conseguiu a aquisição de soro e dipirona injetável para abastecer as unidades de saúde (UBS,UPAS, maternidades e hospitais) da capital, por um mês.

    “Nesse momento de pós Covid, estamos enfrentando diversas dificuldades e, dentre elas, a falta de matéria-prima para a produção de insumos hospitalares. Na última semana, tivemos uma dificuldade muito grande com a falta alguns medicamentos, o que nos deixa preocupado”, afirma Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.


    Gilberto Albuquerque acrescenta: “Não temos medido esforços para manter a assistência aos pacientes”, reforça.

    A falta de insumos é  nacional e hospitais e farmácias em todo o Brasil relatam falta de medicamentos. O Conselho Federal de Farmácias já listou mais de 40 medicamentos em falta. Entre eles, dipironas, paracetamol  e amoxicilina com clavulanato, explica Gilberto Albuquerque.

    A FMS informa ainda que já esteve em várias reuniões com o Ministério da Saúde onde foi sugerido ao órgão a importação do produto, mas, até o momento, nenhuma decisão foi tomada para resolver a situação.

    A Anvisa também  encaminhou, em junho, ao Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos do Ministério da Economia uma relação com 20 medicamentos ( Processo SEI/ANVISA nº 25351.911896/2022-19.) com risco de desabastecimento  no mercado  pela ausência de matéria-prima para compor as substâncias e, também, a escassez de insumos para embalagem.

    Com informações da FMS

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular