Fluminense se classifica às oitavas da Libertadores

Fluminense vence River Plate e vai às oitavas da Libertadores

O jogo era enorme, e o Fluminense teve uma atuação digna de seus 119 anos. Fora de casa, o Tricolor mandou no jogo contra o River Plate, venceu por 3 a 1, gols de Caio Paulista, Nene e Yago, e saiu do Monumental de Núñez classificado às oitavas de final da Libertadores com o primeiro lugar do grupo D.

No fim, o sofrimento da última rodada, sem que a vaga no mata-mata estivesse garantida, compensou. Mesmo com um a mais durante grande parte do segundo tempo após a expulsão de Maidana, o Flu sofreu um gol no fim do jogo, de Girotti, e teve que lidar com a pressão dos argentinos. Aos 47, entretanto, Yago aproveitou a tranquilidade e belo passe de Abel Hernández para deslocar Armani e dar números finais ao jogo.

Mudanças funcionam, e Flu pressiona no início
Os primeiros 45 minutos deram razão a Roger Machado, criticado durante a semana pelas escalações e mudanças na equipe. Com Caio Paulsita e Gabriel Teixeira incomodando na frente e os laterais bem postados, o Fluminense começou o jogo sólido e com boa atuação. A pressão na saída de bola do River Plate funcionou, e o Tricolor teve boas chances para abrir o placar desde o início.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste