Fluminense vence Athletico-PR de virada

O Fluminense venceu o Athletico-PR por 3 a 1, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, obtido com dois gols de Marcos Paulo e um de Nenê, levou o time tricolor de volta à zona de classificação direta da Libertadores. Léo Cittadini abriu o placar para os visitantes.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 39 pontos e superou Palmeiras e Santos. A dupla paulista empatou o confronto direto, também hoje, e parou nos 38 pontos. O time tricolor ainda pode ser ultrapassado nesta rodada, mas apenas se o Grêmio vencer o Vasco ou o Internacional derrotar o Atlético-MG — ambos os jogos são amanhã (6).

Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, em São Januário, no domingo (13). O Athletico-PR tentará a recuperação diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, no sábado (12). Como ambos os times estão apenas na disputa do Brasileirão, terão uma semana de descanso até a próxima atuação.

O melhor
Marcos Paulo foi o grande nome do Fluminense. Foi dele a assistência para o primeiro gol, marcado por Nenê. E quando o time tricolor pressionava no segundo tempo, marcou dois gols em um intervalo de três minutos, decretando o triunfo no Maracanã.

O pior
Não foi o dia de Thiago Heleno. Com 11 minutos, cometeu um pênalti ao tocar a bola com a mão. E mesmo sendo salvo pelo goleiro Santos, voltou a falhar 20 minutos mais tarde. Ao impedir um contra-ataque do Fluminense, derrubou Michel Araújo de maneira ríspida, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

relacionadas

talvez você goste