Em jogo quente e movimentado, o Fluminense envolveu o River Plate, da Argentina, e venceu por 5 a 1 no Maracanã, com três de Germán Cano. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e encaminhou a vaga às oitavas dos brasileiros.

O Tricolor está com 100% de aproveitamento na Libertadores. São três vitórias, nove gols marcados e só dois sofridos.

Com o resultado, o Flu chega aos nove pontos no Grupo D, disparado na liderança. O River é o terceiro, com três. The Strongest e Sporting Cristal ainda se enfrentam hoje às 23h.

Herói da partida com três gols, Cano assumiu novamente a artilharia do Brasil. Ele ultrapassou Pedro, que agora tem 21 gols contra 23 do argentino. Arias, duas vezes, também marcou.

A torcida tricolor preparou um mosaico com faixas e balões para a entrada do time em campo. Com ingressos esgotados, houve grande festa no Maracanã.

O goleiro Fábio se tornou o brasileiro com mais jogos pela Libertadores na história, com 90. Ele se igualou a Rogério Ceni. Entre todas as nacionalidades, ele é o oitavo. O líder do ranking é o uruguaio Ever Almeidas, com 113 partidas.

O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, às 21h (de Brasília), em clássico contra o Vasco, no Maracanã. Pela Libertadores, a próxima partida será diante do The Strongest, fora de casa, dia 25.

Lances importantes
Susto. Aos 13 minutos, Beltrán criou a primeira boa chance com chute da entrada da área, mas Fábio espalmou para fora.

1×0. Aos 28 minutos, Keno fez a jogada pela esquerda e tocou para Cano, que se livrou dos marcadores e chutou forte de perna esquerda. A bola bateu no travessão e entrou.

1×1. Aos 38 minutos, Jhon Arias vacilou, De la Cruz conseguiu mandar para o meio da área e Beltrán só desviou para empatar o jogo.

2×1. Aos sete minutos, Ganso achou Samuel Xavier entre os zagueiros e o lateral cruzou para o meio da área. Cano só empurrou e recolocou o Flu na frente.

Não valeu! Cano fez o terceiro gol aos 15 minutos após passe de Lima, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Expulso! González Pírez fez falta muito dura em Germán Cano e levou o segundo cartão amarelo aos 22 minutos do segundo tempo.

Na trave. Cano recebeu livre na área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu.

3×1. O Fluminense acabou com o jogo aos 29 minutos. Após tabela com Alexsander, Arias ficou de cara para o gol e completou de perna esquerda para fazer o terceiro.

4×1. Aos 41 minutos, deu tempo de Cano ampliar e deixar o terceiro dele após belo passe de Ganso.

5×1. A torcida ainda teve outra chance de comemorar aos 46, com Arias aproveitando passe de John Kennedy.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *