Conecte-se conosco

Esporte

Fluminense e Vasco fazem clássico deste sábado no Brasileirão

Publicado

em

Fluminense e Vasco fazem o clássico de sábado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo neste sábado (29) às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com a promessa de um jogo equilibrado valendo as primeiras posições na classificação.

O Tricolor vem de duas vitórias importantes. Pelo Brasileirão, superou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e se recuperou da derrota contra o Bragantino na rodada anterior. Com isso, o Fluminense chegou a sete pontos. No meio da semana, a equipe de Odair Hellmann mostrou um belo futebol contou com o show de Nenê para vencer o Figueirense por 3 a 0, avançando na Copa do Brasil.

Titular nas duas últimas partidas do Fluminense, o lateral-direito Calegari mostrou confiança para o clássico deste sábado: “A expectativa para o jogo é muito boa. Estamos vindo de duas grandes vitórias, de uma vitória fora de casa e de uma classificação contra o Figueirense. A expectativa é muito boa para o clássico e, com certeza, vamos chegar no sábado com proposta de ganhar o jogo novamente, buscar os três pontos para continuar subindo na tabela”.

O técnico Odair Hellmann tem um desfalque para o jogo. O goleiro Muriel sofreu um desconforto na perna esquerda e não vai para a partida. O Fluminense deve entrar em campo com Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Melhor defesa do campeonato
Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas um gol sofrido, o segundo melhor ataque, com sete gols marcados e na segunda posição na classificação, com 10 pontos, o Vasco entra em campo neste sábado para manter a boa fase. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, em jogos oficiais, o time venceu seis partidas e empatou uma. São 13 gols marcados e apenas três sofridos.

Na véspera do confronto com o Fluminense, Ramon falou sobre a expectativa do clássico: “É mais uma decisão pra gente. Vejo todos esses jogos como decisivos, como final de campeonato. Tenho passado isso para os nossos atletas e eles têm entendido muito bem isso, o que é vestir a camisa do Vasco da Gama. Então é com esse espírito e com essa atitude que nós vamos fazer mais um grande jogo, tenho certeza”.

Apesar da confiança, o Gigante da Colina terá um desafio maior neste sábado. Ramon não vai poder contar com três titulares. Andrey está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Bruno Gomes e Vinícius testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) e foram afastados.

Desta forma, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Carlinhos, Fellipe Bastos e Benítez; Talles Magno, Guilherme Parede e Germán Cano.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nunes Marques lidera divergência e solturas autorizadas por Gilmar são revertidas

Publicado

em

Com a relação agravada pelo embate sobre a realização de cultos e missas presenciais em todo o país, durante a pandemia, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques e Gilmar Mendes divergiram novamente. Ao contrário do caso das celebrações religiosas, desta vez, Nunes Marques saiu na frente.

Na análise de três habeas corpus na Segunda Turma da Corte, ele divergiu de Gilmar e se posicionou pelo restabelecimento da prisão cautelar de Arthur Pinheiro Machado, Josemar Pereira e Luiz Arthur Andrade Correia, todos alvos de operações de combate à corrupção.

O posicionamento de Nunes Marques foi seguido pelos ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Dessa forma, as decisões a favor da soltura dos investigados autorizadas por Gilmar Mendes acabaram sendo revertidas. O único que se posicionou ao lado de Gilmar nesses casos foi o ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

São Paulo goleia São Caetano com boa atuação de Reinaldo e gol de Eder

Publicado

em

O São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 em sua volta aos gramados após a paralisação do Paulistão 2021. O time contou com gols de Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder para vencer o jogo válido pela 11ª rodada. Guilherme Castro marcou para o visitante no Morumbi.

O Tricolor paulista ocupa a liderança do Grupo B do Estadual, com dez pontos conquistados, enquanto o São Caetano fica na lanterna do Grupo D, com um ponto somado até aqui.

O Tricolor paulista recebe o Red Bull Bragantino na segunda-feira (12), em jogo da sétima rodada do Estadual. O duelo será às 20h (de Brasília).

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Real Madrid vence Barcelona e embola tabela do Espanhol

Publicado

em

Com um 1° tempo massacrante e terminando a partida com um a menos, o Real Madrid venceu, sob forte chuva, o Barcelona por 2 a 0 atuando em casa. O jogo, válido pelo Campeonato Espanhol, ocorreu na tarde deste sábado (10).

Com o resultado, o time comandado por Zinedine Zidane assume provisoriamente a liderança do torneio com 66 pontos, superando o Atlético de Madri no critério de confronto direto – a equipe treinada por Diego Simeone joga amanhã contra o Betis e pode reassumir o topo da tabela com um empate.

O Barcelona, por sua vez, teve Lionel Messi apagado e foi ultrapassado pelo principal rival, ficando com 65 pontos e em 3° lugar na tabela

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular