Fluminense e Flamengo fazem a final da Taça Rio

O Fluminense enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira pela final da Taça Rio, em jogo ainda sem horário e local definidos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Caso o time tricolor avance, decidirá o título carioca contra o próprio rubro-negro em mais dois jogos. Caso o Fla leve a melhor, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada por já ter ganho a Taça Guanabara e ter terminado com a melhor campanha na classificação geral.

O Fluminense até começou com mais domínio que o Botafogo nos primeiros minutos, mas o time comandado por Paulo Autuori se impôs e teve boas chances no 1º tempo, duas vezes com Pedro Raul e uma com Luis Henrique. No 2º tempo, o Bota ainda acertou a trave com Bruno Nazário, enquanto Fred perdeu boa chance para o Flu e Evanilson obrigou Gatito a fazer grande defesa. O time alvinegro caiu de ritmo durante o jogo, enquanto o tricolor passou a se escorar na vantagem do empate. Nos acréscimos, o Bota ainda tentou um último ataque, mas Muriel garantiu a classiciação.

Fred e Flu em jejum de gols
O Fluminense se classificou para a final da Taça Rio mesmo sem ter feito gols nos três jogos após o retorno do Campeonato Carioca. Nem Fred, que ainda não marcou em sua volta, conseguiu aproveitar o seu histórico favorável sobre o Botafogo.

Fonte:globo.com
Foto:  André Durão

relacionadas

talvez você goste